NÚCLEO DE APOIO E ACOLHIMENTO DE DENÚNCIAS

O Núcleo de Acolhimento é responsável por acolher, escutar, orientar as vítimas de discriminação, assédio, e ou violência, acompanhando as denúncias de violação dos Direitos Humanos. Realiza também atendimento psicológico e social de vítimas de discriminação e encaminhamento para áreas de saúde, jurídica, de segurança quando necessário.

Além de atuar em diálogo com os diversos coletivos relacionados á promoção da inclusão, da igualdade, da acessibilidade, dos direitos humanos e das ações afirmativas e promover ações educativas de combate ao racismo, ao preconceito, á discriminação, á violência de gênero e de orientação sexual no ambiente universitário.

Sobre o atendimento: Você pode procurar a unidade de acolhimento pessoalmente ou enviar um e-mail inicial e a equipe entrará em contato com você.

E-mail: acolhe.sipad@ufpr.br
Endereço: Prédio Histórico da UFPR
Praça Santos Andrade, Térreo
Hall da saída da Rua XV de Novembro
Horários: 8h às 12h e 13h às 17h.